Notice: Undefined index: rank in /home2/estacaoradio/public_html/amigasp/noticia.php on line 40
Rádio Amiga SP 105,9 Rádio Amiga SP 105,9

Polícia faz reconstituição de morte de candidata a vereadora no interior do RN

Investigação busca definir se óbito de Edivânia Bezerra de Freitas foi criminoso ou acidental, como alega suspeito. Homem participou de simulação. Perícia simula morte de candidata a vereadora em Venha-Ver

Cedida

Investigadores da Polícia Civil e do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) do Rio Grande do Norte realizaram nesta segunda-feira (21) a reconstituição da cena em que foi encontrada morta a candidata a vereadora Edivânia Bezerra de Freitas, de 44 anos, na cidade de Venha-Ver, no Alto Oeste potiguar.

A mulher foi encontrada morta debaixo de um carro em um barreiro de água no acesso às comunidades rurais Sítio Taboca 01 e 02 no dia 9 de agosto. O companheiro dela, apontado como suspeito, não está preso, pois não há provas suficientes, segundo a polícia.

📳Participe do canal do g1 RN no WhatsApp

A simulação começou por volta das 10h e contou com equipes de perícia e a participação do suspeito. Segundo a polícia, o objetivo da ação é esclarecer as circunstâncias do óbito, já que há dúvida se foi acidental ou criminoso.

O laudo pericial que deve esclarecer as questões dos investigadores deve ser emitido dentro de 40 dias.

Durante a reconstituição, o homem apresentou sua versão dos fatos, alegando que o carro estava com problemas no freio de mão, desceu sozinho e atropelou Edivânia.

Perícia simula cena de morte de candidata no interior do RN

Uma das questões que os investigadores buscam descobrir a partir da simulação é se o carro poderia se mover sozinho na posição em que o investigado indicou que ele estava inicialmente, e se ele chegaria à posição em que foi encontrado.

A perícia também deve informar se o freio de mão realmente estava com defeito e se o carro desligado e descendo a ladeira teria velocidade suficiente para atropelar a arrastar a mulher dentro da lagoa onde ela foi encontrada. Outro ponto é a identificação do tempo que o homem levou para pedir socorro.

A polícia aguarda os resultados da perícia para concluir a investigação.

De acordo com a Polícia Civil, o homem não era obrigado a fazer parte da simulação, mas participou voluntariamente da reconstituição e entregou seu celular para ajudar nas investigações.

Edivania Bezerra de Freitas, de 44 anos, foi encontrada morta nesta sexta-feira (9) em Venha-Ver

Reprodução

Veja os vídeos mais assistidos no g1 RN

NOTÍCIAS MAIS LIDAS