Rádio Amiga SP 105,9

Confira algumas curiosidades sobre o elenco de The Chosen

"Série conta com uma atriz brasileira no elenco"

Com quase 400 milhões de visualizações, a série The Chosen se tornou um verdadeiro sucesso de público e crítica conquistando 100% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes. Além de uma nota 9.6 no IMBD ao contar a história da figura emblemática de Cristo de forma inovadora ao trazer um retrato do Messias pelo olhar de seus seguidores.

Responsável por dar vida ao Homem de Nazaré, o americano Jonathan Roumie, de 47 anos, recebeu, em 2020, o prêmio Movieguide Awards, considerado o Oscar cristão na indústria do entretenimento, por sua atuação em The Chosen. Roumie desbancou o ator Tobias Menzies, por sua atuação na série de sucesso The Crown, da Netflix, que conta a história da rainha Elizabeth.

Antes do sucesso de The Chosen, Jonathan deu as caras em pequenas participações em séries badaladas, como NCIS: Los Angeles, The Good Wife, Chicago Med e Ballers, além de ter emprestado sua voz para personagens de mais de 60 jogos de videogames, como God of War, Ghost of Tsushima e Call of Duty. Mas foi no projeto criado por Dallas Jenkins que ele encontrou seu papel mais desafiador, como revelou em uma entrevista ao portal francês Info Chrétienne:

“O fato de uma série poder transmitir a mensagem do Evangelho de tal forma e transformar radicalmente a vida de uma pessoa é tão incrível. No entanto, como humanos, quando você ouve isso e vê o impacto que nosso trabalho pode ter, você apenas tem que ser grato e dizer: “Obrigado, Senhor, por me permitir participar dessa aventura”, declarou o astro de The Chosen.




E por falar na franquia NCIS: Los Angeles, foi de lá que saiu outro ator de The Chosen. Responsável por dar vida ao discípulo Mateus, o ator Paras Patel também esteve em sete episódios de Nashville e aparece em Ray Donovan. Formado em finanças, ele sempre quis atuar e fez a audição via Skype e, três semanas depois, recebeu a notícia de que tinha conquistado o papel.

“Acho importante mostrar o Mateus como um indivíduo falho vivendo as circunstâncias que a vida lhe ofereceu. Coletores de impostos, como ele, não eram apenas detestados, mas considerados traidores. Ele viveu uma vida solitária, onde a única coisa que sabia fazer era usar seu cérebro para sobreviver. Eu queria que as pessoas vissem o lado humano dele e realmente se conectassem e entendessem por que ele era do jeito que era”, disse o ator em entrevista ao portal Pastels And Pop Culture.

“O programa teve um impacto em nosso público e as comunidades sub-representadas sentem que finalmente estão obtendo a representação e a aceitação que merecem em um programa mainstream. Isso mantém meu coração aquecido”, declarou Patel.

Em entrevista à repórter Sharon Dierberger, do portal World, a atriz Elizabeth Tabish falou sobre o desafio em viver uma figura tão emblemática na história de Cristo como Maria Madalena. Diretora de vários curtas-metragens premiados, ela revelou que estava saindo de uma depressão quando fez o primeiro teste para a personagem.

“Eu estava pensando em parar de atuar, porque me sentia um pouco perdida. Há tantas transformações para Maria e fui capaz de lidar com minha própria mágoa, dor ou passado, e esse papel me ensinou algumas coisas sobre mim mesma. Trabalhar com Dallas Jenkins, é um sonho. Ele sabe exatamente o que dizer para mudar meu pensamento ou minhas emoções para onde elas precisam estar. Temos o roteiro mais bonito que é um presente para poder dar vida. É difícil pensar demais em suas próprias ansiedades quando tudo está preparado para ter sucesso”, declarou a atriz.

Intérprete de Nicodemos, o ator indiano Erick Avari talvez seja o rosto mais conhecido para os telespectadores mais atentos. Afinal de contas, ele deu as caras no filme A Múmia, contracenando com Brendan Fraser e Rachel Weisz. Ele também esteve em Lei & Ordem, The O. C. – Um Estranho no Paraíso, Heroes e Um Maluco no Pedaço, estrelada por Will Smith.

Intérprete de Simão Pedro, o ator israelense Shahar Isaac mora próximo de Cafarnaum, lugar em que se passa a primeira temporada de The Chosen. Com quase 70 mil seguidores no Instagram, ele é apaixonado por fotografia e coleciona vários projetos no teatro, além de ter atuado em um episódio da série Person of Interest, estrelado por Jim Caviezel, o Jesus do filme A Paixão de Cristo.


Na série, Shahar faz par romântico com Lara Silva, atriz que interpreta Eden. A curiosidade é que a atriz é brasileira. Cristã, ela morou em Minas Gerais até os 6 anos de idade e fez participações em duas séries exibidas na Netflix: A Rainha do Sul, estrelada por Alice Braga, e Good Girls.

“Nós realmente mergulhamos nesse projeto com muita emoção e é incrível fazer parte de um show baseado na fé, especialmente sendo uma cristã. Então, eu acho interessante que, quando encontrei minha fé e meu chamado para minha carreira, ela floresceu e me trouxe aqui em um projeto baseado na fé”, declarou a atriz em um vídeo para o canal de The Chosen no YouTube.


Powered by Froala Editor

NOTÍCIAS MAIS LIDAS